Viseu 2001 alcança triunfo suado na receção ao Barbarense

No Pavilhão Cidade de Viseu, os viseenses receberam o Barbarense e conseguiram uma vitória por 2-1 na primeira jornada da fase de manutenção da segunda divisão nacional de futsal – série 2. Este triunfo muito se deveu às falhas de concretização da equipa visitante, com o Viseu 2001 sempre a jogar na expectativa, graças ao golo madrugador na partida.

Por Bianca Leão

Cedo se marca, cedo se defende

A partida iniciou-se com bastante intensidade e com o golo dos homens da casa. Ao minuto 2, Rafa Lira rematou de longe e Pedro Amaral junto ao poste esquerdo, emendou para o 1-0. Nesse momento os açorianos pegaram no encontro, pressionando muito alto no terreno, ao contrário do Viseu que apostava numa defesa mais baixa e zonal.

O jogo a espaços partia, mas sempre com a formação de Angra do Heroísmo por cima do encontro. Quando faltava apenas um minuto para o intervalo, o Barbarense teve a sua melhor ocasião do primeiro tempo, graças a uma combinação entre João Teixeira e Mikus, com Marcelo a efetuar uma grande defesa. Graças a um golo solitário de Amaral as equipas recolhiam aos balneários com a vantagem viseense.

Baliza de São Marcelo abençoada pelos Deuses do futsal

A equipa visitante – também conhecida por Garra da Serra – entrou com uma enorme superioridade no segundo tempo. Procuravam a todo o custo a igualdade, mas foi o Viseu 2001 que ampliou a vantagem. Canto executado por Pedro Amaral, com Xano a fuzilar as redes defendidas por Ivo Vieira.

Foi nesse instante que um festival de golos perdidos foi interpretado pelos açorianos. Bolas ao poste, falhanços à boca da baliza e claro, o mais importante, Marcelo a fazer uma mão cheia de defesas de altíssimo nível.

A quatro minutos do final da partida o Barbarense apostou no 5×4+GR e conseguiu o tão desejado golo. Mikus encostou para o golo após um remate do número 10 açoriano. Os visitantes carregaram até final, numa ponta final de jogo bastante emotiva, mas o encontro acabou mesmo com o 2-1 final.

Desta forma os viriatos entram com os três pontos na segunda fase do campeonato, na sua série, juntamente com AMSAC, Albufeira Futsal e os Amigos da Cerva. No próximo fim de semana, os viseenses deslocam-se até Macedo de Cavaleiros, para enfrentar o Macedense.

Por outro lado, o Barbarense entra com o pé esquerdo e junta-se ao Amarense, Macedense e Ossela como as equipas que não conseguiram vencer nesta primeira jornada. Toca à formação dos Açores receber no seu pavilhão, na jornada dois, a turma do AMSAC.

a