Maria João Amante é a nova provedora do estudante do Politécnico de Viseu

Tomou posse no passado dia 5 de janeiro a provedora do estudante do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), Maria João Amante. A professora foi designada para o cargo por deliberação do Conselho Geral do IPV, em reunião realizada no dia 12 de dezembro de 2022.

Maria João Amante tomou posse

Na presença da comunidade académica da instituição, o presidente do Conselho Geral do IPV, Arlindo Cunha, conferiu posse à Provedora do Estudante, realçando a importância desta função que a definiu como “o porto seguro dos estudantes”.

O presidente do IPV, José Santos Costa, aproveitou o ensejo para formular votos de felicitações à nova provedora, manifestando a certeza de uma ampla cooperação institucional.

A recém-empossada Provedora do Estudante agradeceu a confiança em si depositada, revelando os três pilares em que suportará muita da sua função neste mandato (2 anos): o combate ao abandono escolar, a saúde mental e a conjugação destes dois que resultará no terceiro, o bem-estar do estudante.

Referia-se que a figura do Provedor do Estudante defende e promove os direitos e os interesses legítimos dos estudantes, nomeadamente o direito de receber um serviço público de qualidade, eficiente e respeitoso em todas as vertentes em que a Instituição o presta: apoio social, administrativo, ensino/aprendizagem e investigação.