Futsal Feminino: sonho da Taça termina para o Cinfães

Realizou-se este fim de semana a 4ª eliminatória da Taça de Portugal feminina de futsal. A única equipa viseense em competição, o CD Cinfães, deslocou-se até ao pavilhão da conceituada equipa da Novasemente, para perder por uns expressivos 17-1.  

Por Bianca Leão

As primodivisionárias venciam por 8-0 ao intervalo, e no segundo tempo alargaram o marcador. Os golos da formação de Espinho foram apontados por Margarida Carvalho (3), Lídia Moreira (3), Júnior (3), Ângela Marinho (2), Raquel Matos (2), Nancy Feitas (2), Mariana Torres e Catarina Lopes. O golo de honra das cinfanenses foi marcado por Ana Teles.

Terminou assim o sonho da Prova Rainha para o Cinfães. Resta à equipa do norte do distrito viseense competir na 1ª Divisão da A.F. Viseu, onde ocupa a segunda posição do campeonato com 22 pontos em 10 jogos disputados, a um do líder Viseu 2001.

Já a formação da Novasemente avança na Taça e espera adversário para as oitavas-de-final. Neste momento ocupam a quinta posição da tabela na Liga Placard, com 23 pontos em 13 partidas, tendo o seu principal objetivo – atingir o play-off de campeão – muito bem encaminhado.

a