Lamelas bate o Mortágua e vence a Supertaça da Associação de Futebol de Viseu

Realizou-se na passada quarta-feira (21) a Supertaça da Associação de Futebol de Viseu. No Campo 1º de Maio, em Viseu, defrontaram-se o Mortágua FC do Campeonato de Portugal (CP) e o ACDR Lamelas da Divisão de Honra, com a turma da distrital viseense a vencer por 2-1.  

Por Bianca Leão

A primeira parte do encontro teve sinal mais da equipa do Lamelas, que se exibiu a um bom nível, frente à formação mortaguense, atual quarta classificada da série C do CP. O jogo nunca teve um grande nível tático, com o poderio físico das equipas a superiorizar-se ao nível técnico. Ao intervalo do jogo, o placar marcava o zero a zero.

Muita animação, polémica e a emoção característica de um jogo de futebol estavam guardadas para a segunda metade da partida. O Mortágua adiantou-se no marcador por Seidy Duarte aos 49’, após cobrança de um livre lateral. Num espaço de poucos minutos, o Lamelas deu a reviravolta no marcador com duas grandes penalidades convertidas por Márcio Anastácio aos 52’ e 56’. Os canarinhos até final do jogo estiveram por cima, mas a sua pouca objetividade atacante permitiu ao Lamelas festejar a conquista da Supertaça.

As duas equipas só voltam a entrar em ação em janeiro. O Mortágua vai deslocar-se até Lisboa para defrontar o Pêro Pinheiro, dia 8, para continuar o bom arranque de campeonato no CP. Já o Lamelas, que já tem garantida a fase de subida da Divisão de Honra, recebe o SC Lamego, no mesmo dia.

a