O Natal chegou a Mundão

“Mundão, Terra Natal” é o nome de um projeto que se realizou, este ano, pela primeira vez, nos dias 16, 17 e 18 de dezembro na freguesia de Mundão.

Por Bárbara Martins

Mundão, Terra Natal é o nome do projeto, que tem como objetivo cativar as pessoas que vivem na freguesia de Mundão a saírem e conviverem. O presidente da Junta de Freguesia, Pedro Carragoso, afirma que “a intenção é promover a vivencia em comunidade”. Esta iniciativa é, também, uma forma de divulgar projetos através das 18 barraquinhas que durante os três dias foram apresentados produtos ou trabalhos.

O executivo da Junta de Freguesia de Mundão é quem está a organizar a iniciativa, com o apoio dos elementos da assembleia da freguesia. Nesta época natalícia o município já promove o “Cantar o Natal”, mas para além disso, este ano, durante estes três dias, juntaram-se atuações do Agrupamento de Escolas, a chegada do Pai Natal, o Coro Mozart, concurso de Doces de Natal, entre outras atividades.

O número de expositores surpreendeu o presidente da Junta de Freguesia de Mundão devido à adesão das pessoas. “Não vou mentir, fiquei bastante surpreendido com a receção por parte da comunidade, o que quero dizer com isto é que nós tínhamos expectativas de no máximo termos 15 barracas, ou seja 15 expositores e isso já ia ser muito bom, quinze pessoas aqui a exporem os seu produtos seria ótimo, e quando demos conta, as 15 inscrições foram num ápice, atingimos o patamar pretendido muito antes das inscrições fecharem”, explica o autarca.

O cartaz deste evento encontra-se disponível no Facebook: Mundão Terra Natal, no Instagram e no site da Junta de Freguesia de Mundão.

a