XMAS RUN de regresso às ruas de Viseu

Decorre este domingo, dia 18 de dezembro, uma nova edição do XMAS RUN. O Município de Viseu promete trazer com este evento o espírito natalício às ruas e avenidas da Cidade-Jardim.  

Por Diana Duarte

A edição deste ano do XMAS RUN Viseu decorre este domingo, com partida agendada para as 10 horas, na Pista de Atletismo do Estádio Municipal do Fontelo, após a inauguração da obra de requalificação do mesmo. Depois de uma paragem de três anos, devido às restrições forçadas pela pandemia COVID-19, o evento volta com a sua 7ª edição.

O valor angariado no evento totalmente solidário, promovido pelo Município de Viseu, vai reverter para o Lar de Santa Teresinha e o Lar Escola de Santo António – Confraria de Santo António.

O Município de Viseu pretende envolver a comunidade, convidando-a e incentivando-a a dar um pouco de si aos que mais precisam.

O evento começa pelas 8h com a abertura do secretariado, onde será possível levantar os kits do mesmo. O secretariado fechará pelas 9h30. Às 9h35 haverá uma aula de ativação promovida pelos ginásios e às 10h será a partida da caminhada e corrida da pista de atletismo do Estádio Municipal do Fontelo. Ocorre às 11h uma sessão de relaxamento, com sensivelmente 30 minutos, e às 11h35 realiza-se as entrega de prémios.

a