Antevisão: Chegou a hora de conhecer os dois finalistas do mundial 2022

Já só restam quatro das 32 seleções que iniciaram o torneio no Catar. Serão dois jogos que decidirão as duas melhores equipas do campeonato do mundo, jogos esses que se esperam com muito dramatismo e que serão vividos intensamente dentro e fora das quatro linhas.

Por Gonçalo Augusto

As meias-finais terão lugar nesta terça-feira e no dia de amanhã. Para hoje, pelas 19 horas, no Lusail Stadium, em Lusail, temos um Argentina – Croácia, que promete ser escaldante, as duas seleções já se tinham enfrentado no último mundial, em 2018, na Rússia, jogo esse que terminou com uma vitória clara dos croatas por 3-0. A Croácia conseguiu a proeza de bater o Brasil nas grandes penalidades, após empate a uma bola em 120 minutos, e esperam chegar à final pela segunda vez consecutiva. Os argentinos vêm também de uma vitória nas grandes penalidades sobre os Países Baixos, num encontro impróprio para cardíacos. A “albiceleste” não chega a uma final desde 2014, no mundial do Brasil.

O outro jogo das meias-finais é o França – Marrocos, amanhã, pelas 19 horas, no Al Bayt Stadium, em Al Khor. A França chegou a esta fase do torneio após derrotar a Inglaterra por 2-1 e continua na defesa do título conquistado há quatro anos. Marrocos já fez história, foi a primeira seleção africana a conseguir alcançar as meias-finais e esperam continuar o seu conto de fadas, após derrotarem Portugal.

Os dois derrotados das meias-finais irão encontrar-se dia 17 de dezembro, em Doha, no Khalifa International Stadium, pelas 15 horas, para o jogo de atribuição do terceiro lugar, jogo esse que certamente nenhuma das quatro equipas quererá jogar. Já a grande final terá lugar no Lusail Stadium, em Lusail, dia 18 de dezembro, pelas 15 horas, jogo esse que coroará o vencedor do mundial 2022.

a