Canários voam, mas em baixa altitude

Mais um jogo da 13ª jornada da Liga Francesa, desta vez entre o Paris Saint-Germain e o Nantes no Parque dos Príncipes. Em relação à tabela, o PSG é o líder e o Nantes está em 5º lugar.

Apesar de o Nantes estar a fazer um grande campeonato, os espectadores já contavam que o PSG fosse superior aos Canários. A equipa da casa conta já com 11 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota enquanto que o Nantes obteve 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

A equipa da casa queria ganhar, pois com o empate do Mónaco, aumentava a sua diferença para 6 pontos em relação ao mesmo. O jogo no Parque dos Príncipes teve bastantes pontos altos, com várias oportunidades de golo, sendo que alguns foram falhadas, mas outras não.

O jogo começa com várias oportunidades para o PSG, mas só aos 38 minutos é que Cavani, o “Matador” consegue “desbloquear o jogo”. Este jogador é o melhor marcador da equipa. Após uma oportunidade de golo falhada, Di Maria tenta uma vez e não consegue marcar mas vai novamente à baliza em busca de sucesso e consegue marcar o 2º golo da equipa aos 41 minutos. Depois do intervalo, a equipa de Nantes ganha força e Nakoulma consegue marcar o 1º golo da equipa aos 61 minutos.

Os canários não tiveram capacidade suficiente e Pastore marca um “frango” ao guarda-redes no minuto 65 do jogo. Aos 79 minutos, Cavani volta a marcar e garante assim a vitória da equipa.

Uma curiosidade acerca deste jogo é que todos os golos foram de jogadores sul-americanos.

Apesar de Neymar JR ter várias tentativas de marcar, não conseguiu. Será que está a passar um mau momento? Vamos ver no próximo jogo, que se realizará na próxima quarta feira, desta vez para a Champions League.

Por agora, o PSG volta a dar um belo jogo aos seus adeptos e mantem a “tradição” de vencer com pelo menos 2 golos de diferença

 

Texto: Patrícia Tomé

Imagem: PSG

a