O espírito natalício vai voltar a brilhar em Viseu a partir de quinta-feira

As ruas de Viseu vão encher-se de um espírito natalício “mais modesto” na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro. As luzes de Natal vão ser ligadas às 17h no Rossio, marcando assim o início da quadra natalícia na Cidade Jardim.

Por Diana Duarte

O presidente da Câmara de Viseu expressou as suas preocupações ambientais quando revelou que este ano Viseu terá iluminação de Natal de uma forma mais modesta. Os viseenses vão ter as luzes ligadas durante menos horas diárias e menos dias na sua cidade. Vão ser assim espalhadas pelas 26 ruas da cidade mais de 422 mil lâmpadas LED, de baixo consumo. As luzes estarão ligadas entre dia 8 de dezembro e 8 de janeiro.

Durante o mesmo período, a Praça da República e a Rua Direita irão receber de novo o tradicional mercado de produtos natalícios: doces tradicionais, vinho do Dão, queijos, enchidos, artesanato, entre outros.

É também na Rua Direita, perto das instalações da Associação Viriatos. 14, que estará a Casa do Pai Natal. Vai estar disponível de dia 10 a 24 de dezembro, entre as 10 e as 13 horas e entre as 14 e as 19 horas, para receber o público.

a