Mealhada recebeu final da maior competição de dança do país

A final de mais uma edição do concurso de dança nacional “Portugal a Dançar” decorreu este domingo, dia 4 de dezembro, no Pavilhão Municipal do Luso, no concelho da Mealhada.

Por Diana Duarte

O Pavilhão do Luso transformou-se num palco de dança numa mistura de variados estilos, desde hip-hop à dança clássica. Disputaram pela vitória trinta finalistas apurados segundo várias eliminatórias regionais por todo o país. A final procurou premiar os vencedores de entre as dezenas de grupos e dançarinos individuais. A equipa que levou o grande troféu do dia foi o grupo Sorority – Dance Crew, representante da região do Algarve.

A representar o Município da Mealhada esteve presente o grupo Dance With Heart – Elite Crew. Ao longo das provas de dança houve também espaço para figuras locais, com atuações da escola de samba GRES Batuque, de Carolina Piedade e de PAMA. O evento teve ainda entradas gratuitas para o público.

O “Portugal a Dançar” é uma competição de dança, organizada pelo Dance4U Group, que percorre o país à procura dos maiores talentos desta arte. O grupo incentiva também a valorização e divulgação do trabalho dos dançarinos nacionais.

a