Campeonato Nacional de regresso este fim-de-semana

Depois dos jogos particulares da Selecção Nacional, das partidas para a Taça de Portugal e no rescaldo dos compromissos Europeus, regressa este fim de semana o Campeonato Nacional.

Dos três grandes o Futebol Clube do Porto é o primeiro a entrar em campo na 12º jornada da Primeira Liga Portuguesa deslocando-se ao sempre difícil campo do Desportivo das Aves. A equipa de Sérgio Conceição procura manter a invencibilidade nesta temporada cimentando o 1º lugar e colocando desse modo, maior pressão sobre os seus mais diretos adversários. Já os pupilos de Lito Vidigal, que ocupam o primeiro lugar acima da linha de água, não facilitarão a tarefa dos dragões e prometem lutar pela conquista de pontos no seu terreno.

No domingo, ao final da tarde, é a vez do Sporting Clube de Portugal se deslocar até à capital do móvel para defrontar a equipa local e esquecer assim o empate caseiro da última jornada com o Sporting de Braga. Jorge Jesus não deve facilitar contra o Paços de Ferreira sob pena de ver fugir o Futebol Clube do Porto e ser eventualmente ultrapassado pelo Sport Lisboa Benfica. Espera-se assim um leão na máxima força para dar continuidade aos bons resultados alcançados contra os castores nas últimas épocas.

Mais tarde é a vez do tetra campeão nacional medir forças com o Vitória de Setúbal no estádio da Luz. Rui Vitória quererá repetir o recente triunfo contra os Sadinos para a Taça de Portugal, mas José Couceiro estará empenhado em inverter os maus resultados que colocam a equipa a apenas três pontos dos lugares de descida de divisão.

 

Texto: Daniela Costa

Imagem: FC Porto

a