Lenda do Rock brasileiro, Erasmo Carlos, morre aos 81 anos

Erasmo Carlos morreu na passada terça feira (dia 22) no Rio de Janeiro. O cantor sofria de um edema

Por Frederico Oliveira

Erasmo Carlos sofria de síndrome edemigénica, o cantor e compositor tinha sido internado há um mês e após melhorar o seu estado de saúde teve alta hospitalar, esta segunda feira foi de novo internado no Hospital Barra d’Or no Rio de Janeiro e não resistiu.

O “Tremendão”, como era conhecido no mundo artístico, nasceu a 5 de junho de 1941 no Rio de Janeiro, compôs mais de 600 músicas, das quais fazem parte os êxitos “Sentado á beira do caminho”, “Mesmo que seja eu”, “Mais um na multidão” e “Será Mentira ou Será Verdade”, durante a sua longa carreira fez parcerias com vários nomes do Rock brasileiro como Jorge Ben Jor, Tim Maia ou com o conhecido Roberto Carlos que ao todo têm quase 500 músicas juntos.

Várias figuras públicas não ficaram indiferentes á morte do artista e publicaram nas redes sociais a sua homenagem ao artista, o presidente Lula da Silva deixa os seus sentimentos, “Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente. Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão nas nossas lembranças e na banda sonora das nossas vidas. Os meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos”.

a