Aulas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu tiveram início há 35 anos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) irá comemorar os seus 35 anos de início de atividades letivas no próximo dia 30 de novembro, no Auditório da escola, às 17h00.

A sessão inicia-se com o hastear da bandeira da Eco-Escola. As comemorações continuam com a sessão de abertura, seguido do momento “Recordações do Passado”. A sessão finaliza com um brinde à ESTGV, com a atuação da Estudantina. A sessão de comemoração está aberta a toda a comunidade que queira celebrar com a ESTGV os seus 35 anos de início de atividades letivas.

Foi em 19 outubro de 1987 que a ESTGV teve o seu primeiro curso (Bacharelato em Gestão) a funcionar. Iniciou com 26 alunos e 4 docentes, tendo-se formado os primeiros alunos em 1990.

A ESTGV tem atualmente 8 mestrados, 13 licenciaturas e 12 cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), com mais de 2700 alunos. “Dispõe de profissionais com elevado nível de preparação no aspeto humano, cultural, científico e técnico, realizando atividades de investigação fundamental e aplicada. Tem uma forte ligação à comunidade, através dos serviços que presta, contribuindo para o desenvolvimento da região e do país”, afirma a escola.

Uma notícia do Jornal da Beira sobre o arranque deste curso, em 1987, evidenciava que eram “boas notícias para os jovens e para a região”. “Trinta cinco anos mais tarde, a ESTGV prova que fez jus a esta afirmação, sendo uma referência a nível regional, nacional e internacional”, rematam os responsáveis.