Motomami, da cantora Rosalía, foi o grande vencedor da noite dos prémios latinos

O álbum “Motomami” venceu o Grammy Latino do Álbum do Ano, na 23ª gala dos prémios latinos. A cantora e produtora musical espanhola era uma das artistas com mais nomeações e acabou por vencer quatro prémios.

Por João Martins

A gala dos Grammys Latinos de 2022 contemplou os artistas latinos que mais se destacaram no corrente ano. Rosalía conquistou três prémios com a sua obra discográfica lançada no início do ano, nas categorias de melhor álbum alternativo, com a melhor engenharia de produção e o melhor design de embalagem. A catalã consegue assim a proeza, juntamente com Grammy Latino conquistado em 2019, de ser a primeira artista feminina a conseguir ganhar dois galardões que premeiam o melhor disco.

A uma semana da sua digressão passar por Portugal, certamente que a artista espanhola terá razões suficientes para apresentar o seu premiado álbum junto do seu publico português.

Para além da Rosalía, Jorge Drexler e Bad Bunny também foram os mais premiados da noite. O artista uruguaio venceu sete Grammys, entre os quais o prémio da canção do ano e melhor gravação do ano. Já o artista porto-riquenho, Bad Bunny, conquistou cinco galardões latinos.

a