“Quem tramou Roger Rabbit?” está de regresso às salas de cinema

Em 1988 estreava o “Quem tramou Roger Rabbit?” e hoje, após 34 anos, está de regresso aos cinemas numa sessão única. O filme desmitificou a ideia de que desenhos animados são apenas conteúdo para crianças.

Por Beatriz Saraiva

Quem matou Roger Rabbit?” estreou em 1988 e as aventuras de Roger ficaram imediatamente conhecidas por miúdos e graúdos. A obra cinematográfica de Jeffrey Price e Peter Seaman marcou a história do cinema com a coligação entre personagens vivas e desenhos animados.

Roger Rabbit, o filme que reunia baixas expectativas e de orçamento muito elevado, revolucionou Hollywood no seu ano de estreia, com um humor arrebatador e um argumento infalível. Uma integração nunca antes vista entre o desenho animado e o real.

De maio a outubro o cartaz de Oeiras destacou a possibilidade de os espetadores assistirem a obras cinematográficas desde 1982 até 1986. Durante este mês são exibidos filmes de 1988 e 1989. As sessões decorrem todas as terças-feiras, a partir das 16 horas, no Auditório Municipal Maestro César Batalha, em Oeiras.

a