Rede Peper assinalou terceiro aniversário com sessão de trabalho

No âmbito da Rede Peper – Promoção do Ensino Profissional em Rede, da qual o Instituto Politécnico de Viseu, IPV, é fundador e signatário, de parceria com o Instituto Piaget de Viseu, decorreu hoje, 24 de novembro, na Aula Magna da instituição, um encontro de trabalho para planeamento das atividades a desenvolver no vindouro ano de 2023.

Conduzido pela pro presidente Para a Ligação à Comunidade e Transferência de Conhecimento, Cristina Barroco, contou com a presença de dirigentes e responsáveis pelos Serviços de Psicologia e Orientação das instituições parceiras. Para além da sessão de trabalho, a iniciativa assinalou ainda os três anos de existência da rede

Firmada no dia 11 de novembro de 2019, para além do IPV e do Instituto Piaget, a Rede Peper integra agrupamentos de escolas, escolas secundárias e escolas profissionais adstritas à CIM Viseu Dão Lafões e à CIM Douro. Tem como objetivo primeiro a valorização do ensino profissional na região, de forma a propiciar o prosseguimento de estudos no ensino superior dos jovens oriundos desta franja do ensino.

O Instituto Politécnico de Viseu, enquanto agente impulsionador do desenvolvimento regional, estabeleceu, ainda, uma prioridade de colocação de até 50% de vagas nos seus cursos para os alunos oriundos das instituições da rede, designadamente no Concurso dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais e no Concurso de Acesso ao Ensino Superior Para Diplomados de Vias Profissionalizantes.