Leões perseguem objetivo

Após a vitória por 2-0 contra o Famalicão da Segunda Liga Portuguesa que garantiu a passagem da equipa do Sporting Clube de Portugal à próxima eliminatória da Taça de Portugal, o treinador da equipa leonina, Jorge Jesus, demonstrou-se agradado pelo objetivo da passagem à próxima eliminatória ter sido cumprido, salientando que num jogo contra uma equipa de escalão inferior exige-se ainda uma maior responsabilidade.

Jorge Jesus na conferência de imprensa pós-jogo elogiou ainda a boa organização defensiva apresentada pela equipa do Famalicão, que acabou por dificultar a tarefa dos seus jogadores, comprovado pelo empate a zeros ao intervalo.

O técnico leonino salientou ainda que o nome do clube não importa numa competição como a Taça de Portugal porque a exigência pedida tem de ser igual independentemente do escalão do adversário.

O treinador deixou ainda uma crítica à arbitragem na marcação do lance de grande penalidade a favor do Famalicão, dizendo que o jogador que sofreu a falta que foi assinalada se encontrava em fora-de-jogo sendo assim o lance ilegal.

Relativo à lesão sofrida por Jonathan Silva durante a partida, que resultou na sua substituição forçada, o treinador leonino confirmou que a lesão é no joelho e que pela sua experiência prevê que o jogador fique indisponível pelo menos durante 3 semanas sendo que só o médico do clube, Frederico Varandas, poderá confirmar o período de ausência do jogador.

Questionado sobre a ausência de Alan Ruiz dos convocados, Jorge Jesus deixou a hipótese de saída do jogador no próximo mercado de transferências em aberto e justificou que o mesmo se encontrava a recuperar de lesão.

 

Texto: André Lima

Foto: Sporting Clube de Portugal

a