Futsal: ABC goleia e Viseu 2001 vence. São Martinho e Unidos da Estação ficam pelo caminho na Taça de Portugal

A tarde deste sábado (12) foi de sorte diferente para as equipas viseenses presentes na Prova Rainha do futsal português. Aquela que foi uma eliminatória que contou com quatro equipas do distrito, apenas as duas formações que disputam a segunda divisão nacional seguiram em frente, após defrontarem ambas, equipas da terceira divisão.

Por Bianca Leão

O ABC deslocou-se até Maceira-Leiria para derrotar a ACR Arnal por 6-1. Os golos dos nelenses foram faturados por Gustavo (2x), Netto, Nisa, Milhas e João Simões.

Em Fiães, o Viseu 2001 derrotou a Associação Juventude por 3-1. Neto (2x) e Teixeira marcaram os golos dos viriatos . Para a formação do concelho de Santa Maria da Feira marcou Pipokah.

Por fim, o São Martinho de Mouros deslocou-se até ao pavilhão do Torreense, equipa líder da série Sul do segundo escalão, para perder por 8-0. Os golos da turma de Torres Vedras foram apontados por Ivo Oliveira (2x), Claudinho (2x), Paulo Major (2x), Tunha e Luís Nunes. 

Deste modo o ABC e o Viseu ficam à espera do seu adversário naquela que irá ser a 3ª eliminatória, que irá ser sorteada brevemente. Para os resendenses, agora fora da Taça, resta a fuga aos lugares de despromoção da série A da terceira divisão. O mesmo se sucede para o Unidos da Estação, equipa de São Pedro do Sul, que se vai focar agora na Divisão de Honra da AF Viseu.

a