Simone de Oliveira regressa aos palcos com “O Alfaiate de Odessa” em Carregal do Sal

Simone de Oliveira regressa aos palcos no papel de Yaryna, uma sábia e enternecedora ucraniana protagonista da peça “O Alfaiate de Odessa”, em cena a partir de 07 de dezembro no Centro Cultural de Carregal do Sal.

Por Beatriz Guerra

O ícone incontornável do nosso país, de forma a fazer jus à sua pujança artística e a contrariar os rótulos de diminuição, aceitou o convite do encenador António Leal. A produtora do espetáculo, a Contracanto, tem contribuindo para a descentralização cultural por terra da Beira Alta, local que a atriz admira e com esta peça poderá cooperar com este objetivo.

O restante elenco é composto por Carlos Quintas, Helena Montez, Diogo Martins e o grupo Contracanto, que colaboram com uma participação comunitária. A peça “O Alfaiate de Odessa”, representa uma prenda de Natal para toda a região beirã e uma celebração da mensagem de paz que esta época revela.

Simone de Oliveira vai estar em cena no Centro Cultural de Carregal do Sal, no distrito de Viseu, a partir de dia 7 de dezembro no Centro Cultural de Carregal do Sal e nos dias 7 e 8 de janeiro no Centro Cultural de Tábua.

a