Rossio e Rua Direita recebem Mercado de Natal de Viseu

A Praça da República e a Rua direita recebem o tradicional mercado de produtos da época natalícia. A iniciativa do Município de Viseu no âmbito do VISEU NATAL, em parceria com a Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACDV), decorre entre os dias 8 de dezembro a 8 de janeiro.

Por Beatriz Guerra

Em 2022, a Praça da República volta a ser o ponto de encontro de viseenses, visitantes e turistas para realizarem as suas compras nas tradicionais casinhas de madeira, sendo que o Mercado de Natal poderá estender-se a espaços/lojas devolutas da Rua Direita.

Da doçaria tradicional à chocolataria, dos queijos e enchidos ao vinho do Dão, dos frutos secos às flores, sem esquecer o artesanato e outros produtos, são várias as categorias às quais os operadores se poderão candidatar.

As inscrições para operadores deverão ser feitas até às 17 horas do dia 18 de novembro, através do preenchimento de formulário de inscrição. A candidatura deve ser acompanhada obrigatoriamente por uma descrição completa dos produtos a comercializar, respetivas imagens e proposta de decoração interior do espaço.

As Normas de Participação e o Formulário de Inscrição estão disponíveis para consulta e download no site da Câmara Municipal de Viseu, em www.cm-viseu.pt.

a