Tricolores duelam na 36ª rodada do Brasileirão 2022

A trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2022 começa no dia 05/11 com dois jogos às 16:30.

Por Leonardo Lira e Sarah Dalla

No Rio de Janeiro, o Fluminense enfrenta o São Paulo em um duelo de tricolores. O quarto colocado Fluminense tem feito uma boa temporada sob o comando de Fernando Diniz, e vem de vitória fora de casa contra o Ceará, já o São Paulo oscilou durante o ano e figura na oitava colocação.

Também às 16:30, o Santos recebe o Avaí na Arena Barueri em São Paulo, o Alvinegro ainda sem técnico não vive um bom ano e ocupa a décima segunda colocação, entretanto o time de Santa Catarina está na vice lanterna e está praticamente rebaixado, portanto, com o apoio da torcida o Santos não deve ter problemas para vencer.

Às 19:00 mais dois jogos irão acontecer, o Red Bull Bragantino jogará contra o América Mineiro como mandante e tentará sair da má fase estabelecida nesse ano, o clube paulista está na décima quarta colocação, enquanto o time de minas está em décimo primeiro e vivendo uma boa temporada.

No mesmo horário o décimo terceiro colocado Goiás jogará contra o já rebaixado Juventude, o time goiano vive um bom ano com Jair Ventura conseguindo bons resultados com elenco limitado e não deve ter problemas para vencer seu adversário.

A única partida das 20:30 é Corinthians e Ceará, em São Paulo. Na quinta colocação, o clube paulista perdeu o folego nos últimos jogos, entretanto o Ceará está brigando contra o rebaixamento e recém demitiu o técnico Lucho Gonzalez.

Para encerrar o dia, o Internacional receberá o Athletico Paranaense, os clubes vivem momentos diferentes, o Colorado é o vice colocado do Brasileirão, enquanto o time do paraná perdeu a final da Copa Libertadores e não vem de bons resultados.

No dia 06/11, a rodada continua com mais quatro jogos. Às 16:00 o décimo quinto Cuiabá joga contra o líder Palmeiras, na tentativa de fazer milagre e se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento.

No mesmo horário no estádio Couto Pereira, o Coritiba que está há um ponto da zona de rebaixamento recebe o campeão da Libertadores, Flamengo. O time da casa também joga com objetivo de vencer e se distanciar da zona de rebaixamento.

O penúltimo jogo, às 18:30, é do Fortaleza contra o Atlético Goianiense, que está na zona de rebaixamento. O time de Juan Pablo Vojvoda se recuperou e figura na nona colocação, buscando uma vaga para a Libertadores de 2023. Já o Atlético não passa bem e deverá buscar milagre para não jogar a série B em 2023.

Encerrando a rodada, às 20:00, o Atlético Mineiro recebe o Botafogo em casa. A equipe mineira está na sexta colocação, e decepciona sua torcida por todo o investimento feito. Entretanto, em décimo lugar o Botafogo se recuperou de um início conturbado e faz boas partidas com o treinador português Luís Castro.

Imagem de Marcelo Gonçalves/FFC

a