Câmara de Viseu oferece bolsas de estudo para alunos do Conservatório

A Câmara de Viseu abriu a segunda fase de inscrições para as candidaturas às bolsas de estudo para os alunos do Conservatório de Música Azeredo Perdigão.

Por Beatriz Guerra

A autarquia justifica que “não se esgotou o número de bolsas definidas na fase anterior”, sendo que as candidaturas devem ser entregues até dia 11 de novembro.

A primeira fase das candidaturas abriu em setembro de forma a “incentivar e desenvolver a cultura e arte no concelho”. As bolsas de estudo têm a duração de dez meses e são destinadas aos alunos que frequentam as disciplinas de “Formação Musical” e “Classe de Conjunto”.

Como processo de candidatura, os interessados devem enviar uma fotografia, o boletim de inscrição e outras declarações como o comprovativo da situação socioeconómica do agregado familiar, comprovativo de residência no concelho de Viseu e declarações relativas ao aproveitamento escolar e à prática musical anterior.

Os documentos devem ser enviados para o endereço de e-mail cultura@cmviseu.pt ou entregues no Atendimento Único dos Paços do Concelho de segunda a sexta-feira das 10h00 às 16h00.