Futsal: Tarde cinzenta dita derrotas para as equipas viseenses

O ABC de Nelas e o Viseu 2001 saíram derrotados dos jogos realizados na tarde deste sábado (22), a contar para a segunda divisão nacional. Ambas as formações jogaram na condição visitante frente ao Paços de Ferreira e Dínamo Sanjoanense, respetivamente.

Por Bianca Leão

A turma nelense deslocou-se até à capital do móvel para perder frente ao líder da competição por 4-2. O ABC faturou no encontro por Batalha e Luís Miguel. Por seu lado, os golos dos castores foram apontados por Slimani (3x) e Rubén Andrade. Esta foi a segunda derrota consecutiva para a equipa liderada por Picasso.

Em São João da Madeira houve um confronto entre segundos classificados, com a vitória a sorrir ao Dínamo. Triunfo pela margem mínima por 4-3. Os viseenses viram os seus tentos serem marcados por Neto, Douglas e Rafa Lara. Os golos do Sanjoanense foram assinados por Nando Costa, Nuno Neves, Pedro Gomes e Jean Silva.

Deste modo, o ABC encontra-se em 11º e antepenúltimo lugar da Série Norte com 3 pontos somados. Na próxima jornada vai receber em Nelas, precisamente, a formação do Dínamo Sanjoanense.

Já os viriatos, após esta derrota, caem da zona que dá acesso ao play-off de apuramento de campeão para a sexta posição do campeonato, com 7 pontos “no bolso”. No Pavilhão Municipal, o Viseu 2001, vai receber no próximo domingo o GD Macedense.

a