Raw vence Smackdown no Survivor Series 2017

Num dos grandes pay-per-views do calendário do wrestling, as duas marcas da WWE, Raw e Smackdown, enfrentaram-se numa noite cheia de emoção e surpresas. Decorrido na madrugada de domingo para segunda, o evento iria colocar frente a frente, os melhores de ambas as marcas.

Contudo, antes do evento propriamente dito, houve três combates no pre-show. O primeiro foi entre Elias e Matt Hardy, no qual Elias conseguiu a vitória.

De seguida, tivemos o único combate da noite com um título em jogo, o WWE Cruiserweight Championship entre o campeão Enzo Amore e Kalisto. Depois de um golpe sujo (Amore atirou Kalisto contra o poste), o campeão conseguiu a vitória.

O último combate do pre-show foi de duplas. Os vilões Kevin Owens e Sami Zayn conseguiram a vitória sobre os Breezango, compostos por Tyler Breeze e Fandango.

Passando para o evento em si, houve sete combates, que deram a vitória à marca vermelha (Raw). O primeiro combate foi entre os The Shield (representantes do Raw) e os The New Day (do Smackdown). Foi um combate extremamente competitiva que terminou com a vitória dos The Shield, após uma triple powerbomb aplicada por Roman Reigns e os seus companheiros, Dean Ambrose e Seth Rollins.

De seguida, partimos para um tradicional combate de Survivor Series, 5 mulheres contra outras 5, de ambas as marcas. A equipa do RAW viria a alcançar a vitória por intermédio de Asuka, ela que continua assim invicta. Outro destaque vai para o facto de a capitã da equipa do Smackdown, Becky Lynch, ter sido a primeira a ser eliminada da equipa azul. Era assim o 2-0 para o Raw.

O combate seguinte foi entre o Intercontinental Champion The Miz (Raw) e o United States Champion, Baron Corbin (Smackdown). Apesar do domínio quase completo de The Miz, Corbin conseguiu alcançar a vitória no fim, aplicando um End of Days.

O combate que se seguiu foi entre os campeões de tag team de ambas a as marcas. Os The Usos (compostos pelos gémeos Jimmy e Jey), do Smackdown, venceram os The Bar, de Sheamus e Cesaro. Estava assim reposta a igualdade entre as marcas.

Depois, tivemos um combate entre as campeãs femininas do Raw e do Smackdown, Alexa Bliss e Charlotte, respetivamente. A filha de Ric Flair venceu Bliss com o seu Figure-8 leg lock. Passava assim o Smackdown para a frente, 2-3.

De seguida tivemos um dos combates mais aguardados da noite, entre o WWE Universal Champion, Brock Lesnar (Raw) e AJ Styles (Smackdown). Lesnar surgiu como vencedor, que continua assim sem perder desde a Wrestlemania, em abril. Estava assim restabelecido o empate entre Raw e Smackdown.

Surge então o main event da noite, o tradicional combate de 5 contra 5 masculino. Este combate marcava o culminar de uma rivalidade entre Kurt Angle e Shane McMahon, os capitães das equipas do Raw e do Smackdown, respetivamente. A eles juntavam-se estrelas como Strowman, Nakamura, Triple H e John Cena.

O combate terminou com uma vitória do Raw, após o COO da WWE, Triple H, ter traído o seu capitão (Angle) e por fim, finalizando o combate com um pedigree sobre Shane McMahon. Terminava assim o evento, com uma vitória do Raw sobre o Smackdown por 4-3.

Texto: João Almeida

Imagens: wwe.com

a