Dragões tremeram frente ao Portimonense

O Portimonense deslocou-se ao Estádio do Dragão para confrontar os azuis e brancos, na passada sexta-feira. Num jogo para a Taça de Portugal o Porto carregou com tudo, trazendo de volta à baliza Iker Casillas depois de um mês sem calçar as luvas.

Do lado do Portimonense o jogo começou com alguma tensão, destacando-se a ausência de Fabrício do onze inicial.

O apito inicial foi às 20:32h e passados 2 minutos o Porto já tentava o primeiro golo com passe de Corona seguido de cabeceamento de Aboukabar. Apesar da defesa de Carlos Henriques, o lance já tinha sido parado por fora de jogo.

A bola continuou a rolar e pouco tardou para o primeiro golo chegar pelos pés de Danilo Pereira. Estava feito o primeiro do clube da casa aos 5 minutos. A

equipa algarvia não se fica e aos 14’ Nakajima faz lance perigoso, Casillas segura. O golo do Portimonense acaba por surgir à meia-hora, numa jogada de insistência, com Nakajima pelo meio Wellington concretiza o empate.

O jogo prossegue até ao intervalo, o Portimonense procura muito Nakajima em todos os ataques e os Dragões apertam o circulo. Aos 68 minutos Pedro Sá marca o segundo para os algarvios. Os nervos aumentam: pela primeira vez em 18 jogos o Portimonense vencia em casa do FC Porto.

O golo que salvou o Porto só surgiu aos 90’ por Vincent Aboubakar, pouco depois, aos 95’, Yacine Brahimi encerra o resultado fazendo o 3-2 e dando a vitória à equipa do Norte.

 

Texto: Lisa Sebastião

Imagem: FC Porto

a