Grande Prémio de Macau marcado pela morte de piloto

O Grande Prémio de Macau ficou marcado pela morte do piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), aos 31 anos, sucedido a meio da prova de motas. O evento não registava fatalidades desde 2012.

O portal na Internet do Grande Prémio de Macau foi disposto a preto e branco e realizou-se um minuto de silêncio em homenagem ao piloto.

O britânico Glenn Irwin (Ducati) venceu a prova, com os companheiros Peter Kickman e Michael Rutter, ambos em BMW, sem grandes comemorações. André Pires, piloto português, acabou por não participar devido a uma avaria no motor.

A grande atenção deu-se para o Grande Prémio de Fórmula 3. Sem expectativas, o britânico Daniel Ticktum (Dallara Volkswagen) foi o vencedor da grande prova. Na última volta a prova sofreu uma reviravolta, no qual, Sette Câmara (Dallara Volkswagen), piloto brasileiro e o piloto austríaco Ferdinand Habsburg (Dallara Volkswagen), sofrem um despiste determinante à saída da última curva.

Em segundo lugar encontra-se Lando Norris (Dallara Volkswagen) e em terceiro subiu Ralf Aron (Dallara Mercedes).

Previamente à prova, promovida a Taça do Mundo da Federação Internacional Automóvel na edição anterior do Grande Prémio de Macau, deteve-se a penúltima etapa do Mundial de Carros de Turismo de WTCC. O britânico Rob Huff (Citroën) foi o grande vencedor seguidamente do húngaro Norbert Michelisz (Honda) e do britânico Tom Chilton (Citroën).

 

Texto: Mariana Macedo

Imagem: Grande Prémio de Macau

a