Futsal: Viseu 2001 vence líder Paços de Ferreira

O Viseu 2001 / Palácio do Gelo recebeu e venceu o Paços de Ferreira, no final da tarde deste Domingo (16), no Pavilhão Cidade de Viseu. Na quarta jornada da segunda divisão nacional, a equipa viseense somou o segundo triunfo na prova. Já a equipa líder da competição, regista a primeira derrota da época, após três triunfos consecutivos.

Por Bianca Leão

Tranquilidade laranja permite primeira parte sossegada

O encontro começou a um bom ritmo e partido nos minutos iniciais. Apesar do equilíbrio, as chances mais perigosas pertenciam ao Viseu 2001, que se colocou na frente do marcador aos 10 minutos. Descaído pelo lado direito, Neto rematou rasteiro com a bola a fugir do guarda-redes pacense. Logo no minuto seguinte, os beirões por intermédio de Pedro Amaral alargaram a vantagem com o fixo a corresponder a bom nível ao passe de Rafael Marques ao 2º poste.

Estes dois golos de rompante deram bastante tranquilidade à turma liderada por Rafael Outeiro. Os castores tentavam reagir e aos 13’ conseguiram reduzir o marcador através de um ataque-contra-ataque. Após o tento, a equipa do distrito do Porto mostrou algum ascendente, mas sem criar nenhuma oportunidade de relevo.

Quando tudo já se preparava para recolher à cabine, o Viseu 2001 fez o 3-1. A 5 segundos do final da primeira parte, kilmer rematou forte e sem hipóteses para Pedro Soares, a passe de Douglas. Vitória justa ao intervalo da melhor equipa na quadra.

Sofrimento dispensável

A segunda parte começou com os beirões a gerir o resultado. Apesar de se encontrar em desvantagem, o Paços de Ferreira mostrava pouca pressão e intensidade. Demorou 6 minutos do segundo tempo para o 4-1 caseiro chegar. Rafa Lara assiste Pedro Amaral e vantagem alargada. Mas o momento da tarde iria chegar aos 28’ com um cabeceamento cheio de classe do mesmo Pedro Amaral, com a bola a sobrevoar o guardião pacense e a fixar o 5-1 no marcador.

Muito tranquilo no encontro, o Viseu deixou-se reduzir através de um contra-ataque aos 32’. Slimani a marcar à boca da baliza a passe do ala Fábio Coelho. A partir desse tento, os amarelos cresceram no jogo e tiveram vários remates que poderiam ter resultado em golo. A equipa viseense mostrava-se intranquila e aos 34’, Vítor Campos passou a bola debaixo do guarda-redes Marcelo e apontou o 5-3, que seria o resultado final.

Sem nunca a apostar no 5×4, o Paços tentava acercar-se da baliza do Viseu 2001. Felizmente para os viriatos, graças à falta de pontaria dos forasteiros e as defesas cruciais de Marcelo Ferreira o marcador não mais se alterou.

Com este triunfo, o Viseu 2001 sobe à terceira posição do campeonato com sete pontos, em igualdade com o Dínamo Sanjoanense e o Nun’ Álvares. Na próxima jornada a turma beirã vai mesmo até São João da Madeira defrontar a equipa da casa.

Por seu lado, o Paços mete fim a uma série de três vitórias consecutivas, mas continua a liderar a competição, isolado com nove pontos. Dentro de seis dias irá receber a outra equipa do distrito de Viseu, o ABC, no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.

a