Congresso da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal tem lugar em Coimbra

Nos dias 14 e 15 de outubro, o Convento de São Francisco, em Coimbra, vai receber novo congresso da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). Com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e do Turismo Centro de Portugal, a participação é gratuita e inclui refeições e coffee-breaks.

Por Rodrigo Rodrigues

O tema que a AHRESP apresenta para a edição que se avizinha é “Sustentabilidade: Utopia ou Sobrevivência?”. O equilíbrio económico e financeiro, ambiental e social, vai ser abordado, procurando soluções para o integrar na vida das pessoas, e das empresas.  A conferência conta com a presença de vários empresários, gestores e stakeholders da área e visa debater e formular um plano para a combater problemas atuais, com medidas específicas e reais.

Carlos Moura, presidente da AHRESP, vai liderar a sessão de abertura com uma palestra. A organização informa que as matérias a questionar passam pela otimização da gestão dos negócios, desenvolvimento da capacitação de profissionais e a importância do digital e do marketing nas empresas e no turismo.

O evento conta com cerca de 60 oradores reconhecidos, que intendem abranger o estado atual da área, e ainda apresentar estudos de caso práticos. A reunião contém vinte e duas sessões, que vão decorrer paralelamente e duas sessões plenárias, a desenrolar-se ao longo dos dois dias. Além dos debates, o músico Dino d’Santiago vai participar com um concerto.

a