Arsenal leva a melhor no derby do norte de Londres

O arranque da 12º jornada da Premier League teve como protagonistas principais os dois rivais do norte de Londres: Arsenal e Tottenham. No início de tarde, e com o Emirates Stadium lotado para receber este grande jogo, Arsène Wenger, treinador do Arsenal e Mauricio Pochettino, treinador dos Spurs, vinham com tudo para vencer este derby.

Os onze iniciais das duas equipas não mudaram perante o que é habitual, com as principais estrelas das dos dois rivais em campo, como o chileno Alexis Sánchez e Mesut Özil no onze dos gunners e Dele Alli e o avançado Harry Kane no onze do Tottenham.

O jogo começou com o pontapé de saída dado pelos Spurs, que desde cedo tentaram impor o seu estilo de jogo na casa do rival, com posse de bola, pressão alta e jogadas ofensivas organizadas. O Arsenal jogava o seu jogo, uma equipa que pressiona bastante alto, e que vai levando perigo à baliza adversária a partir de contra-ataques e de jogadas individuais das suas grandes estrelas.

Ao longo da primeira parte existiram poucas oportunidades de golo, o que não inviabilizou de o Arsenal ir a vencer por duas bolas a zero para o intervalo. Apesar de serem poucas as oportunidades, os gunners aproveitaram um livre perto da grande área aos 36 minutos, que resultou no golo de cabeça do defesa central Mustafi, num cruzamento tirado pelo alemão Özil e numa grande desmarcação do avançado Lacazette que cruzou já dentro da grande área para um remate de Alexis Sánchez, após uma grande antecipação à defesa do Tottenham. Os Spurs, na primeira parte apenas registaram um remate de perigo de Eriksen ao poste da baliza de Petr Cech.

Os 45 minutos da segunda parte foram novamente cheios de intensidade por parte das duas equipas, o Arsenal contra-atacava cada vez mais aproveitando as precipitações dos jogadores do Tottenham. Hugo Lloris foi uma muralha na baliza, ao fazer duas grandes defesas que evitaram uma derrota mais avolumada.

Com esta derrota por 2-0 na casa do Arsenal, os Spurs vêm o seu rival aproximar-se com apenas um ponto de diferença entre as duas equipas.

 

Texto: Miguel Rodrigues dos Santos

Imagem: Arsenal

a