MARO é destaque na categoria musical dos Globos de Ouro

Entre os 80 nomeados há um nome que se destaca, MARO, a cantora, compositora e finalista do festival “Eurovisão 2022” que conta com 3 nomeações.

Por Francisca Novais e João Martins

A 26.ª edição dos Globos de Ouro, da SIC, vai acontecer a 2 de outubro e a cerimónia terá lugar no Coliseu dos Recreios. A gala deste ano tem um cariz mais especial, uma vez que assinala os 30 anos da estação de Paço de Arcos.

Para o galardão de melhor intérprete surgem nomes como Bruno Pernadas, novidade nas nomeações deste ano, o fadista Camané, o músico Dino d´Santiago, Gisela João e a representante portuguesa no “Eurovisão”, MARO.

No globo que contempla a melhor atuação, a musica e a sétima arte aparecem de braços dados com a nomeação da Banda do Filme Variações, que chamou à atenção da academia de notáveis com a atuação nas Festas da Cidade de Coimbra, a 8 de julho de 2021. Outra nomeada é a cantora portuguesa, e vencedora da melhor música da gala do ano anterior, Carolina Deslandes e o seu concerto a solo no Coliseu dos Recreios a 21 de janeiro de 2022. Na apresentação do espetáculo “70 voltas ao Sol”, Jorge Palma angaria a nomeação aos Globos com a sua atuação no Centro Cultural de Belém a 22 de dezembro de 2021. Nesta categoria há espaço também para o artista galardoado com um Grammy Latino, José Cid e o seu espetáculo no Campo Pequeno em outubro de 2021. Por último e talvez com a atuação mais recente, na competição internacional “Eurovisão”, realizada em Itália surge a cantora e produtora nacional MARO.

Na corrida ao Globo de Ouro de “Melhor música”, Ana Moura, fadista portuguesa, concorre com o seu mais recente projeto “Andorinhas”. “Esquinas” da dupla Dino d´Santiago e Slow J também está entre os nomeados da categoria. A mais recente licenciada em Jazz e Música Moderna, Mimi Froes apresenta à academia o seu tema “Declarações de Meia Noite”. Barbara Bandeira e Carminho, para muitos uma dupla improvável, veem ser nomeada a sua música “Onde Vais” que conta com 12 milhões de visualizações na plataforma digital Youtube.

Até ao dia da cerimónia é possível votar nos favoritos através do site oficial da SIC.

a