Portugal empata em jogo solidário e de muitas estreias

Portugal e Estados Unidos empataram, na passada terça-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria, num jogo de caráter particular e solidário com as vítimas dos incêndios. Desta vez, a seleção nacional não saiu vencedora como no jogo contra a Arábia Saudita em Viseu. Apesar de Portugal ter tido mais posse de bola, não conseguiu vencer a seleção norte-americana.

Os Estados Unidos da América foram a primeira equipa a marcar, aos 21 minutos, por Weston Mckennie. Este jogador marcou na estreia com a camisola da seleção sénior do seu país.

Portugal empatou o jogo à passagem do minuto 31 pelo defesa esquerdo Antunes, que após treze internacionalizações se estreou a marcar pela seleção nacional. Além disso, o guarda-redes da equipa adversária não saiu isento de culpas no lance que deu origem ao golo do empate por parte da seleção das quinas.

Neste jogo não houve qualquer tipo de repreensão nem nenhum cartão exibido pelo árbitro. Portugal teve o dobro dos cantos, mas os americanos foram a equipa mais faltosa. Além disso, ambas as equipas realizaram o mesmo número de substituições, seis cada.

Foi aos dez minutos de jogo que Fernando Santos foi forçado a realizar a sua primeira substituição da partida, fazendo entrar Luís Neto para o lugar de Pepe.  O defesa-central acabou por se lesionar no pé direito e entregou a braçadeira de capitão a Danilo.

O jogo foi bastante equilibrado, com um número idêntico de remates à baliza.

Com a participação destas duas seleções foram angariados cerca de 600 mil euros para ajudar as vítimas dos incêndios de 14 de outubro, valores estes que foram revelados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

 

Texto: Telma Teixeira

Imagem: Federação Portuguesa de Futebol

a