Aluna da ESEV galardoada no V International School Cartoon Festival

Inês Martins Pereira, aluna do curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), foi galardoada com um prémio no V International School Cartoon Festival, organização do Grupo de Artes Visuais e Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Molelos, do Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo (AETCF), em parceria com o Município de Tondela.

Cartoon vencedor

O festival contou com a participação de alunos universitários e cartoonistas profissionais de 52 países do continente europeu, americano, africano e asiático, com destaque para países como a Alemanha, Bélgica, Brasil, Chile, China, Espanha, Estados Unidos da América, Inglaterra, Irão, México, Polónia, Turquia, Ucrânia, entre muitos outros.

A organização recebeu 1519 cartoons sobre a temática desta edição, o Direito à Educação.Dadas as suas características, este festival é um evento único no país, por se tratar de um concurso destinado, essencialmente, ao público escolar e pelo facto de a sua organização e dinamização ser da responsabilidade de uma escola.