Uma verdadeira luta pela vitória

Um jogo renhido e com múltiplos confrontos entre as equipas. Foi assim a partida entre Vista Alegre e Ovarense, que terminou com um empate.

Foi no Campo Municipal da Vista Alegre a 19 de Novembro, que o jogo para a copa de Safina da fase Nacional terminou com o empate a três bolas. Numa primeira parte, Vista Alegre apresentou-se com um jogo mais ofensivo e exercendo pressão perante o seu adversário. Por sua vez, o Ovarense apostou num sistema de jogo mais defensivo e à espera no contra-ataque.

É ainda na primeira parte do jogo que os confrontos se iniciam. Após o primeiro golo aos 32 minutos, da autoria do Ovarense, finalizado por Mário Jardel, dá-se a primeira expulsão na partida. Um golo aparentemente em fora de jogo, mas não assinalado pelo árbitro.

Ricardo Suíço, treinador do Vista Alegre, não contente com a decisão do árbitro, reivindica e é-lhe apresentado o cartão vermelho.

Mais à frente, aos 41 minutos de jogo, Vista Alegre parecia recuperar ao marcar o seu primeiro golo, que de seguida terá sido anulado por ter sido procedido diretamente, quando o árbitro teria assinalado a penalidade como sendo livre indireto.

É então que, aos 45 minutos de partida, Alex, médio do Vista Alegre, iguala o resultado.

Vista Alegre continua na luta e consegue a vantagem com um segundo golo finalizado por Óscar Lopes aos 75 minutos de jogo. A equipa Ovarense não desiste e marca o segundo e o terceiro golo, nos minutos 77 e 78, finalizados por Fábio Sampaio e Mário Jardel.

É Alex que garante o empate entre as duas equipas, colocando a bola nas redes da equipa Ovarense ao minuto 81 da partida.

Uma batalha marcada pelos confrontos e pela quantidade de cartões apresentados a ambas as equipas. Foram 6 os contabilizados na equipa do Ovarense e apenas 1 para a equipa do Vista Alegre.

Quando se pensava que nada poderia piorar, Mário Jardel, avançado do Ovarense, é expulso ao minuto 86, após uma falta, originando assim confrontos entre os jogadores.

A partida terminou com as claques organizadas de cada equipa na torcida pelos jogadores.

 

Texto e Imagem por: Eduarda Matos

a