Eurovisão. Maro é “uma grande artista, a letra tem muito significado e sente-se no coração”

Realiza-se amanhã, 14 de maio, a final do Festival Eurovisão da Canção 2022, que este ano decorre em Turim e que conta com a presença da representante de Portugal, Maro. Pelas ruas de Viseu o assunto não está no topo das preocupações dos cidadãos

Por Mafalda Madeira, Maria Sarmento e Gonçalo Augusto

António Pereira, que acompanha o concurso todos os anos, referiu que não acredita que, este ano, Portugal não seja o vencedor, realçando ainda que, face à situação na Ucrânia, a música de Kalush Orchestra tem grandes probabilidades de vencer este ano.

Anastasiya German, de nacionalidade ucraniana, comentou que no seu país é costume acompanhar a Eurovisão anualmente. A entrevistada considera que se trata de “um concurso bastante interessante, pois engloba todos os países da União Europeia”, porém considera que “cada país deveria cantar na sua língua, em vez de cantarem em inglês”.

A maioria das pessoas abordadas não acompanham regularmente o concurso, ainda assim, a esperança de que Portugal seja o vencedor mantém-se. Tal como referiu Maria Ventura, Maro é “uma grande artista, a letra tem muito significado e sente-se no coração”.

Saudade, Saudade, tema interpretado por Maro, é a música que representa Portugal e encontra-se na 15.ª posição entre os favoritos à vitória. O pódio do Eurovision World, plataforma que reúne as principais casas de apostas, elenca como favoritos os ucranianos Kalush Orchestra, o britânico Sam Ryder e a sueca Cornelia Jakobs. A grande final acontece este sábado, 14 de maio, e a gala terá transmissão na RTP 1, pelas 20h00.

a