Município de Viseu assinou protocolo de colaboração com Associação Adamastor

Cooperação visa garantir o funcionamento regular do Espaço de Juventude Fontelo e é complementado com cedência de sala no Estádio Municipal

Assinatura do protocolo

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, assinou ontem, dia 10 de maio, um protocolo de colaboração entre o Município de Viseu e a Adamastor  – Associação Cultural. O momento aconteceu no relvado sintético exterior do Espaço de Juventude e contou também com a presença da vereadora da Juventude e dos Tempos Livres, Mara Almeida.

Através da cedência do Espaço de Juventude Fontelo, o protocolo assinado tem como principal objetivo garantir o desenvolvimento de atividades e organizar, de acordo com os princípios do programa municipal VISEU JOVEM, uma programação regular de atividades e ações no Espaço de Juventude. 

“A estratégia de captação de jovens fica robustecida pela continuação do desenvolvimento desta cooperação, que permite uma programação frequente neste espaço e o fomento de novos projetos e ideias”, referiu o Presidente da Câmara Municipal, acrescentando que, no âmbito do VISEU JOVEM, “a promoção de atividades neste espaço municipal desempenha um papel central na promoção do conhecimento, ensino e bem-estar junto dos mais jovens”, enfatizou.

Garantir o acompanhamento das atividades por técnicos devidamente habilitados do ponto de vista académico nas atividades desenvolvidas, bem como o serviço regular de funcionamento do Espaço de Juventude Fontelo, todo ano, de segunda a sexta-feira e aos fins de semana, são também outros objetivos.

“A promoção e dinamização de programas e ações dirigidas aos jovens é outra das áreas que continua a merecer toda a nossa atenção. Assegurar a realização da política e dos objetivos definidos para a área da Juventude, promovendo e apoiando projetos, sempre que possível em articulação com outros serviços municipais, associações e instituições é uma das nossas preocupações”, enfatizou a vereadora da Juventude.

Além disso, fica, agora, ao dispor da Associação Adamastor um gabinete no Estádio Municipal do Fontelo, destinado ao apoio técnico e administrativo do projeto “Futebol de Rua” com o objetivo de promover a prática desportiva, enquanto estratégia inovadora de intervenção na promoção da inclusão social, sendo um instrumento de capacitação e de desenvolvimento de competências pessoais e sociais. 

a