Covid-19. Viseenses afirmam que é necessário a quarta dose da vacina

A ministra da saúde, Marta Temido, anunciou no início do mês de maio que as pessoas “maiores de 80 anos de idade irão receber a quarta dose de reforço contra covid-19 no outono”. Segundo a Agência Lusa, a ministra afirmou também que “a vacinação para menores de 60 anos de idade ainda não está prevista”.

Por Jucelia Freire e Leonia Moniz

Em Viseu, de acordo com a Autoridade de Saúde Local e o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, na última quinzena de abril, a taxa de incidência subiu para 2056 por 100 mil habitantes. O #dacomunicação foi perceber o que pensam os viseenses acerca de uma nova dose de reforço.

Luís Neves diz que se a vacinação for importante para à sobrevivência, todos devem vacinar. “A covid-19 vai ser uma doença completamente normal pelo qual nós todos vamos ter que “passar”, se as pessoas vacinarem podem ficar melhores mais depressa ou menos depressa, o covid nunca mais vai acabar e ainda vão surgir outros vírus, é uma doença para o futuro”, concluiu Luís Neves.

O uso de máscara deixou de ser obrigatório o que pode ter ajudado no aumento dos casos: “acho necessário o uso das máscaras em alguns sítios onde há muita aglomeração, mas não confio numa quarta dose da vacina”, afirma Kelvin Reis. O viseense acredita também que não faz muita diferença a quarta dose e que cada um deve ter cuidado.

Catarina Francisca diz que não sabia que haverá uma quarta dose de reforço contra a COVID-19, mas acha que vai ser muito importante. Em relação ao uso das máscaras a viseense afirma que as pessoas devem continuar a usar, visto que os casos estão a aumentar cada vez mais.

 O centro de vacinação funciona agora no edifício da segurança social.

a