Camião com oferta de fruta desidratada parte de Viseu até à Polónia

Empresa Fruut doa 7 toneladas de “snacks” alimentares para a fronteira da Ucrânia com a Polónia

Ontem de manhã, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, marcou presença na partida de mais uma ajuda solidária viseense aos refugiados ucranianos.

A empresa Fruut, localizada na Freguesia de Povolide, doou 33 paletes de fruta desidratada, o que equivale a cerca de 200 mil pacotes unitários. O Município de Viseu garantiu o transporte.

“É um orgulho saber que os empresários da nossa região, assim como todos os cidadãos, não ficam indiferentes ao que está a acontecer e que estão disponíveis para colaborar e ser solidários”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Fernando Ruas e Henrique Meneses

Para Henrique Meneses, sócio-gerente da Fruut, “a empresa não podia ficar indiferente a esta situação. Vão a caminho 200 mil pacotes de um produto que não é perecível e que se adapta facilmente a todas as condições, da nossa região. É maçã Golden da Beira Alta”.

A empresa Fruut entrega, assim, mais uma doação a juntar às muitas que Viseu já fez questão de encaminhar nas últimas duas semanas. Para além deste donativo em bens alimentares, o responsável pela empresa oferecerá também alojamento e postos de trabalho para os refugiados ucranianos que cheguem a Viseu.

a