Instituto Politécnico de Viseu integra Missão Brasil

O Instituto Politécnico de Viseu encontra-se a participar na Missão Brasil (março 2022), promovida pelo CCISP – Conselho dos Institutos Superiores Politécnicos, a qual teve o seu início em S. Paulo, na passada sexta-feira, 11 de março.

A Missão do CCISP consiste na divulgação da oferta formativa dos Institutos Politécnicos Portugueses nos maiores salões do estudante do Brasil, tendo já decorrido, a 12 a 13 de março, o Salão do Estudante em São Paulo.

No dia 11, no Centro Paula Sousa foi instalada uma banca por instituição, após o que decorreu a Abertura oficial do evento, no Auditório, com a apresentação do Portugal Polytechnics e dos seus Membros. O momento contou com a presença do Cônsul Geral Adjunto, Jorge Longa Marques e de dirigentes do CPS, passando-se à divulgação em stands do Portugal Polytechnics e das Instituições participantes, durante a manhã. Os representantes foram depois recebidos, na sua residência oficial, pelo Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Jorge.

Nos dias 12 e 13 de março, e após os períodos da manhã, que tiveram programa livre, à tarde foi tempo para a participação no Salão do Estudante de São Paulo.

Ontem, dia 14 de março, já no Rio de Janeiro, o início do dia foi marcado pela receção do Cônsul Geral (interino) de Portugal naquela cidade, João de Deus. As atividades deste dia englobaram, ainda de manhã, “Workshop CCISP/REARI-RJ, na Universidade Federal Fluminense, ficando o período da tarde reservado para o agendamento de reuniões bilaterais com instituições locais.

Para hoje, 15 de março, estão programadas as seguintes atividades: possibilidade de agendamento de reuniões bilaterais com instituições desta cidade e à tarde participação no Salão do Estudante de Copacabana.

Amanhã, seguem-se idênticas iniciativas e participação no Salão do Estudante, Barra da Tijuca.
Durante este périplo da Missão Brasil, que decorre até ao dia 24 de março, os participantes dos Institutos Superiores Politécnicos portugueses, onde se integra o Instituto Politécnico de Viseu, vão estar ainda nos salões do estudante de Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba.