Projeto OLHAR + para quem cuida reuniu 24 participantes

A 9 de março de 2022 decorreu na Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) a segunda sessão de educação para a saúde no âmbito do Projeto de intervenção comunitária: OLHAR+ para quem cuida. Contou com a presença de 24 cuidadores na sessão sobre “Posicionamentos e Transferências” e como formadores com os professores Susana Batista e Carlos Albuquerque da ESSV.

A próxima sessão será sobre “Prevenção de úlceras por pressão” e está agendada para o dia 16 de março, pelas 15 horas, no laboratório de práticas 1 da ESSV. A prevenção da ocorrência de úlceras por pressão é um desafio e deve ser uma prioridade.

Quem ainda não o fez e está interessado nesta formação pode fazê-lo acedendo ao link elencado na página da ESSV: http://www.essv.ipv.pt/events/olhar_quem_cuida/

Novas sessões estão planeadas com temáticas como Alimentação; Higiene oral; Eliminação (vesical e intestinal); Gestão da terapêutica; Prevenção de acidentes / quedas; Cuide de si próprio; Sessão de Risoterapia; Como lidar com a pessoa com demência e Sessão de Ginástica laboral – exercícios para prevenção das lombalgias e melhoria da qualidade de vida.

a