Município de Vouzela promove campanha contra o preconceito da idade

A Câmara Municipal de Vouzela associou-se ao Jornal do Centro e ao movimento Stop Idadismo lançando o “Calendário 8 e 80” que visa sensibilizar os mais novos para o combate contra o preconceito da idade.

Através de uma linguagem simples e desenhos adequados à idade dos estudantes, o calendário irá contribuir para ensinar as crianças sobre como podem ajudar a reduzir os preconceitos e a marginalização das pessoas devido à idade.

O calendário começou a ser distribuído na passada sexta-feira, dia 4 de março, na escola do 1º Ciclo de Queirã tendo marcado presença o presidente da Câmara Municipal, Rui Ladeira, o vereador da Educação, Carlos Oliveira, e a diretora do Agrupamento de Escolas de Vouzela, Raquel Ferreira.

A distribuição vai continuar nos próximos dias a todos os alunos e alunas do 1º ciclo do concelho de Vouzela.

Mais informações sobre o movimento Stop Idadismo em stopidadismo.pt