Inter vence em Inglaterra, mas o Liverpool segue para os quartos – de – final

Em noite de Liga dos Campeões, o Liverpool perdeu por 1-0 frente ao Inter de Milão, mas conseguiu garantir a passagem à próxima fase. A equipa inglesa tinha vantagem de dois golos. 

Por Tânia Chaves

Com vantagem por 2-0, da primeira mão e meio pé na próxima fase, o Liverpool entrou por cima, com Matip atirar à barra. O português, Diogo Jota, foi opção para Klopp e os ingleses estiveram melhor durante a primeira parte, mas os golos continuavam sem surgir.

Na entrada para o segundo tempo, Arnold esteve muito perto de fazer o primeiro na partida. O livre do lateral dos reds passou a centímetros da baliza de Handanovic.

No meio de várias ocasiões criadas pelos dois conjuntos, Mohamed Salah rematou ao poste. Nada parecia estar a correr bem para o lado da equipa da casa, apesar da vantagem na eliminatória. 

Aos 62 minutos golo dos italianos. Lautaro Martínez marcou, após uma recuperação alta da equipa de Milão. Alexis Sanchéz serviu o avançado argentino. Um minuto depois, Sanchéz foi para a rua, depois de ver o segundo amarelo na partida. 

Nos últimos 15 minutos do encontro, o egípcio Salah voltou a rematar ao poste. Em desvantagem no marcador, Klopp fez entrar Luís Diaz na esperança de resolver a eliminatória com mais um golo e fazer um possível 3-1 combinado.

Apito final no encontro e a vitória por 1-0 não chegou para a equipa de Milão seguir para a próxima fase. Já os homens de Jürgen Klopp, com a eliminatória em 2-1, juntam-se aos alemães do Bayern Munique nos quartos – de – final da liga milionária. 

a