Empate a uma bola entre Tondela e Belenenses SAD no fecho da 25ª jornada

O encontro no João Cardoso acabou empatado entre duas equipas que lutam pela permanência na primeira Liga. Manu Hernando (Tondela) e Abel Camará (B-SAD) foram os autores dos golos.

Por Tânia Chaves

Apesar da primeira parte morna entre os dois emblemas, o Tondela entrou a vencer no encontro. Aos 32’ golo de Manu Hernando. O defesa central espanhol subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes de Luiz Filipe. 

Ainda na primeira metade do jogo, Afonso Sousa rematou à barra da baliza de Pedro Trigueira. De seguida, Tiago Dantas, ficou perto de fazer o segundo golo para a equipa da casa. O médio auriverde apareceu isolado no segundo poste, mas rematou sem sucesso.

No começo do segundo tempo, defesa apertada de Trigueira, que evitou aquele que podia ter sido o golo do empate. Abel Camará obrigou o guardião português a uma grande intervenção.

Aos 63’ Abel Camará que já tinha espreitado o golo, acabou mesmo por fazer o empate no João Cardoso. Lance iniciado em Carraça, que levantou na direita, e o avançado só teve que encostar. Até ao apito final, tudo empatado na partida.

Depois da vitoria folgada sobre o Mafra, na passada quinta-feira, na meia-final da Taça de Portugal, o Tondela somou um ponto no jogo desta segunda-feira (7). Também a B-SAD, conseguiu pontuar fora, porém permanece no último lugar com 16 pontos. O clube beirão soma 21 pontos.

a