Melhores alunos do IPV distinguidos com prémio anual

Doze estudantes das várias Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) foram contemplados com o prémio anual para melhores alunos, à luz do protocolo existente entre este estabelecimento de ensino superior público de Viseu e a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Os distinguidos foram os melhores alunos do 1º ano do 1º Ciclo (licenciatura) e alunos do 1º ano de CTeSP – Curso de Técnico Superior Profissional, relativamente ao ano letivo de 2019-2020. A cada um deles foi atribuído um prémio no valor de 500 euros, o que por si só “é um reconhecimento” do trabalho feito, mas também “um estímulo” para o seu “trabalho no futuro”, como frisou o presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José dos Santos Costa. Durante a cerimónia de atribuição dos prémios, que ocorreu no Auditório dos Serviços Centrais do IPV, o presidente acentuou: “vocês são hoje a imagem de marca do IPV”, contribuindo para “consolidar esta instituição”.

Também presentes na ocasião estiveram, por parte da Caixa Geral de Depósitos, Fernanda Soares e o diretor Regional, Luís Correia, que deram os parabéns aos estudantes distinguidos e dirigiram votos de um futuro promissor. Este responsável expressou mesmo o entendimento de que “a vossa geração é uma geração diferente”, “mais preocupada” e de “mais partilha da vida em sociedade”, deixando ainda uma “mensagem de esperança” e de incentivo ao afirmar: “o mundo precisa de vós”, das “vossas competências e do vosso saber”.

Alunos contemplados com o prémio CGD – 2019/2020

ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO: Kevin da Costa Santos, Licenciatura em Comunicação Social; Luís Pedro Correia da Silva, Licenciatura em Comunicação Social; Rita Oliveira Cardoso, Licenciatura em Educação Básica.

ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA E GESTÃO DE VISEU: Diogo Filipe Teixeira Figueiredo, CTeSP de Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis; Diana Carolina Alves Baptista, Licenciatura em Tecnologias e Design de Multimédia; Marcelo Reis Dias, CTeSP de Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis; Mónica de Pina Araújo, Licenciatura em Tecnologia e Design de Mobiliário; João Pedro Silva Costa, Licenciatura em Engenharia Mecânica; João Pedro Cardoso Loureiro, Licenciatura em Engenharia Mecânica.

ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA DE VISEU: Gonçalo José Silva Sacramento, CTeSP em Proteção Civil.

ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA E GESTÃO DE LAMEGO: Joaquim Manuel Guedes Saavedra, Licenciatura em Gestão e Informática.

ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE VISEU: Jéssica Manuela Gonçalves Santos, Licenciatura em Enfermagem.