Tondela escorrega em Famalicão num jogo que durou até aos 90’+20´

Em risco de despromoção a equipa beirã foi derrotada em Famalicão por 2-1 e fica com vida difícil para o que resta jogar do campeonato. Banza, João Carlos Teixeira e Dos Anjos fizeram os golos do encontro.

Por Tânia Chaves

Num jogo em que o Famalicão esteve maioritariamente por cima, as equipas foram para intervalo com o marcador a zero.

No segundo tempo, novamente a equipa da casa a dominar o jogo, com Banza a desbloquear o marcador aos 67’ após um lance de contra-ataque.

Três minutos depois, João Carlos Teixeira após ter ameaçado com uma bola à trave minutos antes, fez o 2-0 para o Famalicão.

Com o resultado praticamente fechado, Pako Ayestaran fez entrar Daniel Dos Anjos, para o lugar de Dadashov, em cima dos 90 regulamentares. O avançado ainda teve tempo para reduzir o resultado em 2-1 ao fazer o primeiro golo do Tondela aos 86’.

Numa partida intensa de parte a parte, Ivan Dolcek viu cartão vermelho 90’+15’, mas o VAR reverteu a decisão do juíz do encontro. Antes disso, polémica entre Rafael Barbosa e Gustavo Assunção dentro das quatro linhas, quando o arbitro tinha dado mais sete minutos para lá dos 90’.

Com este resultado, o Tondela soma mais uma derrota e continua nos lugares de despromoção com apenas 20 pontos. Já o Famalicão sobe à condição ao 11º lugar com 26 pontos somados.

a