Braga vence por 1-0 na deslocação a Tondela

Depois de uma derrota europeia, a equipa de Carlos Carvalhal venceu pela margem mínima no terreno do Tondela. O único golo da partida foi apontado por Ricardo Horta.

Por Tânia Chaves

Numa partida em que o Tondela precisava de vencer para não arriscar a despromoção, o primeiro remate de perigo surgiu pelos pés de Eduardo Quaresma, que aos 19 minutos tentou o golo, para a defesa de Matheus. 

O golo acabou por surgir aos 45’ com Undabarrena a introduzir a bola na baliza de Matheus, mas foi invalidado. O espanhol estava em posição irregular.

No decorrer da segunda parte Carlos Carvalhal mexeu na equipa e houve sinal mais para o Braga. Aos 58’ remate de Ricardo Horta para a defesa incompleta de Trigueira. Na recarga, o camisola 21 dos minhotos fez o primeiro partida e fechou o resultado final.

Perto dos 90 regulamentares, o Braga novamente a introduzir a bola na baliza beirã, com o lance a ser invalidado. Com este resultado, o Braga continua no quarto posto com mais quatro pontos que o Gil Vicente. Já a equipa de Pako Ayestáran, ainda com um pé na meia-final da Taça de Portugal encontra-se no 16º lugar, em zona de play-off com 20 pontos.

a