Chelsea vence a final do Mundial de Clubes

A equipa inglesa venceu o Mundial de Clubes após bater o Palmeiras, de Abel Ferreira, por 2-1 em tempo de prolongamento. Os “blues” conquistaram o título pela primeira vez.

Por Tânia Chaves

Num jogo bastante dividido com várias oportunidades de golo de parte a parte, o Chelsea inaugurou o marcador com Lukaku a cabecear para o fundo da baliza do Palmeiras. O avançado belga fez o 1-0 aos 59 minutos.

A equipa do técnico português reagiu, com o Palmeiras a dar resposta em vários lances de contra-ataque. Aos 64 minutos, Thiago Silva numa disputa de bola com Gustavo Goméz cometeu uma grande penalidade com mão na bola. Após decisão do VAR, Rafael Viega fez o golo da igualdade para o Palmeiras.

Após os 90’ regulamentares, o cenário de prolongamento confirmou-se. As equipas ainda com grande disputa e vontade de vencer criaram vários lances de grande perigo. Aos 111’, Timo Werner surpreendeu com um remate à entrada da grande área, com a bola a rasar o poste.

Aos 114’ grande penalidade a favor dos ingleses, após mão na bola do jogador do Palmeiras. Se na primeira parte um lance dos 11 metros deu o golo do empate ao Palmeiras, no prolongamento o cenário inverteu-se com a equipa de Tuchel a fezer o 2-1, por Kai Havertz, aos 115’. 

Desta forma, o Chelsea conquista pela primeira vez um Mundial de Clubes ao bater o “verdão” por 2-1, após prolongamento em Abu Dhabi.

a