FC Porto e Sporting empatam 2-2 no Dragão

Sporting até entrou a vencer, mas a equipa da casa acabou por dar a volta no marcador e fazer a igualdade na partida. Com este resultado, a classificação mantém-se com o FC Porto com mais seis pontos do que o Sporting. 

Por Tânia Chaves

Com as duas equipas a entrar para vencer, Sporting entrou melhor na partida, fazendo o 1-0 logo aos oito minutos. Paulinho apareceu na área de Diogo Costa e foi implacável perante o guarda – redes português. Em vantagem, Pablo Sarabia assistiu, para o 2-0 desta vez pelos pés de Nuno Santos.

Num jogo intenso logo nos primeiros minutos, o registo manteve-se com vários lances e jogadas de perigo durante a primeira parte. Aos 38’ Fábio Vieira de meia distância, fez o 2-1 e reduziu a desvantagem dos dragões. Taremi esteve na assistência para o golo.

No segundo tempo, novos lances com vários cartões amarelos para os dois lados e aos 49 minutos, Coates foi expulso ao ver o segundo amarelo. O capitão do Sporting tinha visto cartão durante a primeira parte e acabou por ser expulso poucos minutos depois do intervalo.

De forma a reagir à desvantagem numérica, Rúben Amorim mexeu na equipa, assim como Sérgio Conceição que agiu de imediato. A 12 minutos do final do encontro, Taremi, de cabeça, fez o segundo para os dragões e restabeleceu a igualdade no marcador. Papeis invertidos, desta vez com Fábio Vieira a estar na assistência do golo do avançado iraniano.

Após o golo, ânimos exaltados de parte a parte com quatro cartões vermelhos mostrados após o apito final. Com este resultado, as duas equipas somam um ponto, sendo que FC Porto segue em primeiro lugar com 60 pontos. Já os leões estão no segundo posto com 54 pontos, quando ainda faltam 12 jornadas para o fecho do campeonato.

a