Portugal está na final do Europeu de Futsal

A equipa nacional esteve em desvantagem até à segunda parte, frente à Espanha, mas através de uma remontada fez o 3-2 e conquistou o acesso à final. A Rússia vai ser a seleção adversária de Portugal, na final do próximo domingo.

Por Tânia Chaves

No duelo ibérico desta noite, Portugal levou a melhor sobre a Espanha vencendo por 3-2. A equipa espanhola entrou melhor na partida e fez o primeiro nos segundos iniciais. Numa entrada fulminante, Raúl Gomez fez o 1-0.

Portugal ainda tentou reagir à desvantagem, com Pany Varela de calcanhar a tentar igualar o marcador. Aos 13 minutos, Chino fez o 2-0 para a Espanha após um distração do conjunto nacional.

Poucos segundos depois, Tomás Paçó teve nos pés a oportunidade de reduzir, mas atirou ao poste. No segundo tempo, a seleção nacional fez o 2-1, aos 29 minutos, com Bruno Coelho, de penalti a encurtar a desvantagem.

Com a partida em aberto, Portugal insistiu, persistiu e o golo chegou. Zicky Té aos 32’ fez o 2-2 e as esperanças aumentavam. A um minuto do final da partida, de novo Zicky Té a selar o 3-2 final.

Com este resultado, Portugal deixa para trás a Espanha e continua sem derrotas neste Europeu. A equipa de Jorge Braz, campeã em título, vai procurar no domingo (dia 6), fazer história, em caso de vitória frente à Rússia na final do Euro 2022.

a