Futsal: Portugal vence a Finlândia e segue para as meias-finais do Euro 2022

Após vencer por 3-2, a Seleção Nacional garantiu esta tarde (31) o apuramento para as meias-finais do Europeu. Afonso (bis) e Miguel Ângelo foram os autores dos golos portugueses.

Por Tânia Chaves

No duelo dos quartos – de – final do Euro, Portugal entrou a vencer, porém a primeira oportunidade de perigo apareceu do lado da seleção finlandesa. Aos quatro minutos Portugal chegou ao golo, com Afonso a completar a brilhante assistência de Pany Varela.

Após um livre, a Finlândia reagiu à desvantagem e fez o golo da igualdade por Hosio, aos 10 minutos. Num lance de bola parada, o camisola 10 encostou de peito para o fundo das redes portuguesas.

A cinco minutos do fim do primeiro tempo, Afonso bisou na partida e colocou Portugal em vantagem pela segunda vez. Bruno Coelho assistiu e de primeira, o camisola quatro fez o 2-1.

No segundo tempo, Portugal a entrar bem no jogo com Pany Varela a rematar forte, mas a bola saiu a figura do guarda-redes da Finlândia. Autio, aos 27′ fez o 2-2 para a seleção da Finlândia.

Aos 30’, Miguel Ângelo rematou cruzado e fez o 3-2 para o conjunto nacional. Nos últimos dois segundos da partida, Pany Varela ainda atirou para dentro da baliza deserta, mas o golo foi validado.

Após o final do encontro, a equipa de Jorge Braz continua imparável no Europeu sem somar qualquer derrota. Desta forma, Portugal vai encontrar nas meias-finais do Euro’22 a Espanha ou a Eslováquia.

a