Crítica: desde o mau Wi-Fi em casa ao presunto para Jean Paul, “Soy Georgina” faz furor na Netflix

Estreou apenas há quatro dias (27 de janeiro) e já é um sucesso na Netflix, estando no ‘top dez’ de muitos países. O documentário sobre a vida pessoal e profissional de Georgina Rodríguez está a dar que falar por diversos motivos.

Por Tânia Chaves

No dia em que celebrou 28 anos, foi lançado na Netflix, um documentário sobre alguns pontos da vida da companheira de Cristiano Ronaldo. Ao que parece, a autenticidade transmitida, por parte da modelo espanhola, ao longo dos seis episódios, está a criar grande alvoroço nos espectadores.

Num primeiro momento, podemos assistir à forma como Gio e Ronaldo se conheceram, num final de quinta-feira, em que a modelo tinha ficado a trabalhar até mais tarde na Gucci. A partir desse momento, a vida dos dois cruzou-se e fez desenrolar uma vasta história retratada ao longo de todo o documentário. A própria afirma que para ir trabalhar para a Gucci, “chegava de autocarro e ia embora de Bugatti”.

Outra das peripécias presentes no documentário, é o Wi-Fi em casa. Ao que parece, nem os vários milhões de euros, chegam para “ter internet de jeito”. Segundo a mesma, “há quatro routers em casa e o Wi-Fi nunca funciona”.

Também a ida de Gio a Paris, ao atelier de Jean Paul Gaultier para escolher o vestido que iria usar no Festival de Cannes, está a dar que falar. Já na capital francesa, Georgiona lembra-se que o criador (Jean Paul) faz anos e sugeriu em tom de brincadeira, “e que tal levar-lhe um presunto que tinha no avião, mas e se ele por acaso é vegetariano”, afirma.

Com a presença da decoradora Paula Brito, no documentário, parece que Georgina tem uma grande preocupação com o pó, afirmando que não quer “estantes para livros, só de imaginar limpar o pó…”, desabafa. “E o que fazemos com as mesas em pedra, pesadas para transportar? “Vende-se no OLX”, recomenda Paula Brito. “Sim, vamos escolher um site, mas tem de ser daqueles que tratam de peças de luxo”, acrescenta Gio.

Já no Mónaco, a companheira de Ronaldo preparou um almoço num barco com os amigos e a irmã (Ivana Rodríguez), onde assistiram ao Grande Prémio de F1, com direito a uma visita privilegiada às boxes da Ferrari e um almoço com o dono da marca, John Elkann.

O documentário da Netflix sobre Georgina Rodríguez está disponível e nos bastidores de uma vida de luxo há situações caricatas que podem acontecer a qualquer “comum mortal”. Muito mais do que o luxo e a ostentação, o documentário “Soy Gio” mostra a vida de uma empresária descomplexada com a riqueza.